Denúncia feita pela população resultou na apreensão do paredão que estava sendo carregado pelas ruas da cidade, altas horas da noite e com volume alto | FOTO: Divulgação
Após denúncia e atendimento pelo cabo Nilson, responsável pelo comando local da Polícia Militar em Mucugê, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (1º), a delegada de Polícia Civil, Veronice Santos da Silva, recepcionou mais uma ocorrência e aparelhagem de som automotivo que foi apreendida.
A denúncia feita pela população foi que o paredão estava sendo carregado pelas ruas da cidade, altas horas e com alto volume, “tirando o sossego dos moradores e contrariando as disposições legais e orientação judicial na cidade”.
A situação de poluição sonora vem novamente voltando à rotina dos moradores. As polícias locais fazem campanhas preventivas e educativas, e têm tido apoio da maioria da comunidade que deseja ver Mucugê em segurança e paz. A delegada ressaltou que “as ações serão intensificadas no combate das atitudes do uso indevido de equipamentos sonoros e outros ruídos em desrespeito à lei penal e ambiental, causando prejuízo à ordem pública, à saúde dos demais cidadãos”.
Fonte: Polícia Civil.
Via: Jornal da Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.