botão up

menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

cido

cido

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

sábado, 13 de abril de 2019

Ministério anuncia que postos de saúde poderão atender até as 22h


A maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fica abertas até as 17h
Foto: Rubens silva/Portal Inúbia


Unidades Básicas de Saúde (UBSs) poderão atender até as 22h. O Ministério da Saúde anuncia nesta terça-feira (9), durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o programa que prevê a extensão do horário de funcionamento dos postos de saúde. Hoje, a maioria das unidades funciona até as 17h.

A medida tem como objetivo facilitar o acompanhamento de saúde, principalmente de pessoas que trabalham fora. A estratégia havia sido defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na cerimônia de posse.

Atualmente, alguns municípios já realizam essa forma de atendimento, por conta própria. Agora, a ideia é repassar recursos extras para que o horário de atendimento seja ampliado. Neste ano, serão destinados R$ 150 milhões extras para secretarias interessadas em prorrogar o horário de funcionamento. No ano que vem, o valor será em torno de R$ 500 milhões adicionais.

Embora a oferta seja para todos os municípios, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, acredita que somente as cidades de médio e grande porte terão condições de se encaixar no programa. "A proposta prevê que, para ter o horário estendido, três equipes sejam vinculadas na unidade básica de saúde", explicou.
Fonte: noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA