botão up

menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

cido

cido

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Jussiape/BA: Vereador fala em merenda estragada; secretária de Educação rechaça acusação



Foto: Will Assunção/JUP


O vereador Edilando Brandão (MDB) disse na sessão da última sexta-feira (12) que alunos da Escola Municipal Dr Eraldo Tinôco Melo, em Jussiape, “comeram comida podre”.

O emedebista, que utilizou o termo “lavagem” para se referir aos alimentos servidos a alunos da rede pública municipal de ensino em Jussiape, disse que foi pessoalmente à instituição de ensino “aonde a carne de soja estava podre e fétida”.

“O futuro do nosso país são os alunos, e os alunos são tratados como porcos”, pontuou Brandão. Em discurso feito na mesma sessão, o vereador José Roberto (MDB), que também integra a bancada da oposição, classificou a fala do parlamentar como “uma denúncia grave”. O emedebista disse se tratar de “um caso de polícia”.

“É um caso também de vigilância sanitária”, reiterou. “Cadê a Vigilância Sanitária do nosso município?”, completou o parlamentar ainda em discurso.

Após a acusação do vereador do MDB, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jussiape Cláudia Novais recebeu um repórter da Jussi Up no local onde é feita a merenda escolar de alunos da rede pública municipal de ensino e afirmou que os alimentos passam por uma inspeção rigorosa, antes do preparo.

“Antes mesmo de os alimentos serem servidos aos alunos da rede pública de ensino do município, todos os ingredientes que chegam ao local passam por uma inspeção rigorosa e criteriosa, em um ambiente cuidadosamente limpo, completamente higienizado e equipado para o preparo do cardápio escolar”, explicou a secretária.

A responsável pela pasta enfatizou que durante a sua gestão nenhum alimento em condições duvidosas de conservação – ou mesmo podre – nunca foi servido aos alunos.

Ainda de acordo com a secretária, “a Secretaria não permite sequer a entrada de alimentos com prazos de validade vencidos em dependências de sua responsabilidade”.

Qualquer alimento servido aos alunos que integram a rede pública municipal de ensino em Jussiape passa por um critério severo de qualidade e é preparado com muito cuidado por profissionais com uniformes sempre limpos e bem conservados, reforça a secretária e completa que “apenas alimentos de qualidade são servidos a esses alunos no município”.

Foto: Will Assunção/JUP


A vereadora Joacira Marques (PRP), que é professora e integra o colegiado escolar da unidade de ensino em questão, afirmou que foi “eleita, na função de professora responsável pelo bem familiar e social, e está esperando o prefeito para averiguar com a secretária de Educação para que a gente possa confirmar o que foi dito aqui”.



A parlamentar disse, ainda em plenária na última sexta, que irá se pronunciar na próxima sessão, prevista para o dia 26 de abril, após se reunir com todo o colegiado.
Fonte: jussiup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA