botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Belezas e produções em Piatã ganham o mundo com matéria do Dendê na Mochila



Piatã é um município serrano, considerado o de maior altitude atingindo 1.268 metros; produções de cachaça e café foram destaques no program da TV Aratu | FOTO: Montagem do JC 


O último programa Dendê na Mochila, exibido no sábado (30), pela TV Aratu, foi todo voltado para Piatã, na Chapada Diamantina. 

Na matéria especial, o apresentador Matheus Boa Sorte mostrou as riquezas naturais, peculiaridades e produções de qualidade que o município mais alto do norte nordeste abriga. Isso sem contar, as imagens impressionantes que foram capturadas pela produção do programa, exibindo ainda mais os pontos turísticos da região.

As belezas naturais como as cachoeiras do Patrício, com 48 metros de queda, Cochó e cachoeira da Deusa e pinturas rupestres no Vale dos Três Morros foram apreciadas e apresentadas para quem não conhecia. Outro destaque foi a produção de café nas fazendas Rigno e Santa Bárbara e da cachaça Reserva do Lima – produzida na Fazenda Vão. “Essa cachaça não detém condição nenhuma de acidez pode vê que ela desce suave”, afirma o produtor durante entrevista.

Os produtores também não deixaram de mostrar a típica culinária com o virado de cabrito, a música e o carisma do povo acolhedor que vive na cidade mais fria da Chapada. Entre a mais antiga da região chapadeira, a cidade serrana também é considerada a de maior altitude atingindo 1.268 metros. Quem chega no município tem o privilégio de contemplar as famosas serras do Tromba e a de Santana e se aconchegar no clima frio que, a depender do período, pode chegar a 3°C.
Fonte: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA