botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Abaíra /BA: Polícia acalma população em relação a ameaças de chacina no município


Ao saberem que as polícias estavam prestes a lhes identificar, os autores das ameaças decidiram confessar e se entregaram | FOTO: Divulgação 

A polícia de Abaíra, município da Chapada Diamantina, esclareceu e acalmou a população quanto às ameaças de massacre veiculados em áudios de WhatsApp, na semana passada.

As pessoas da sede e dos distritos entraram em pânico com a possibilidade de uma carnificina. As polícias Civil e Militar locais, que já haviam se mobilizado intensivamente, conseguiram identificar os responsáveis pelas mensagens e tranquilizar a todos.

Os quatro adolescentes suspeitos, que não tiveram identidades divulgadas, foram ouvidos na delegacia, acompanhados dos seus representantes legais. Eles confessaram espontaneamente a autoria e motivação do fato. Os responsáveis pelos áudios disseram ter agido motivados pelas notícias de massacres e ameaças anônimas que estão circulando nas redes sociais em todo país e que pretendiam imitar.

Inicialmente eles assustaram uma colega de classe que já demonstrava muito medo de ser vítima de uma situação igual à ocorrida em Suzano, São Paulo. Assim, juntos elaboraram e executaram o plano, gravando o áudio com aplicativo que altera a voz original e divulgaram utilizando os seus aparelhos celulares. E ao perceberem as consequências, não tiveram mais como conter a situação.

Ao saberem que as polícias, representadas pela delegada Veronice Santos e o sargento Álvaro, estavam prestes a lhes identificar, eles decidiram confessar a situação a um vereador. Eles buscaram ajuda por medo de serem apreendidos e se apresentaram na delegacia, onde foram autuados pela prática de terrorismo, disposto na Lei 13.260/2016. Eles ainda tiveram seus aparelhos celulares apreendidos pela autoridade policial para posterior averiguação. 
Informações da Polícia Civil
Via: Jornal da Chapada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA