Mais de 300 atos marcam o Dia Internacional da Mulher pelo Brasil e pelo Mundo. Tradicionalmente, os atos reivindicam os direitos das mulheres, empoderamento feminino, a luta anti-violência contra mulher e anti-machistas.
No entanto, neste ano de 2019, as mulheres se uniram também contra o Governo Bolsonaro e a Reforma da Previdência. Em Vitória da Conquista, a Marcha teve como tema: ‘Pela vida das Mulheres, em defesa das liberdades democráticas e contra a reforma da previdência’
Cerca de 50 entidades, entre elas sindicatos, ONGs e coletivos, participaram do ato que movimento o centro de Conquista na manhã dessa sexta-feira (8). A manifestação contou também com protesto em frente da prefeitura. Os sindicatos e coletivos criticaram a gestão Herzem Gusmão (MDB).
Mulheres Contra a Reforma da Previdência – Segundo manifestante, a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal atinge principalmente as mulheres. A nova proposta prevê que as mulheres contribuam no mínimo 20 anos para se aposentar e 40 anos para que o benefício não seja reduzido. Além disso, as trabalhadoras rurais só poderão se aposentar depois dos 60 anos.
Fonte: blogdosena.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.