botão up

menu

adsense


YOUTUBE

jadir e cido

jadir e cido

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

terça-feira, 5 de março de 2019

Rio de Contas/BA: Moradores protestam contra ‘bagunça’ que virou o carnaval na cidade




Diversos relatos nas redes sociais com fotos e vídeos publicados por internautas relatam muito lixo na cidade de Rio de Contas nestes dias de carnaval, bagunça e desordem nas ruas.

Segundo uma página no Facebook denominada “Reinventando o Carnaval”, os moradores da cidade, que tem um dos carnavais mais tradicionais do interior da Bahia, estão incomodados com som alto e lixo espalhados pelas ruas. Além disso, as portas das residências estão cobertas de urina conforme relatou este internauta:

Garrafa é o de menos! na porta da minha mãe virou um banheiro público, é a gente tentando sair de casa e tendo que suportar homem fazendo xixi no canto da porta, com a pitada na mão olhando para a nossa cara… e se reclamarmos até ameaçados somos na própria porta de casa…
Outra publicação diz:
Carnaval 2019 na Rua dois de julho. Principal saída de acesso de condutores. Caixas de sons dentro das casas ao máximo volume, muitas garrafas de vidro quebradas pelo chão.
O Ministério Público havia feito várias recomendações a respeito da festa na cidade que pelo visto ainda não foram seguidas:

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, expediu uma recomendação com uma série de orientações a órgãos públicos que atuarão no carnaval do município de Rio de Contas, que vai ocorrer entre os dias 28 deste mês e 5 de março. No documento, o promotor recomendou ao prefeito que delimite o circuito carnavalesco, por meio de decreto ou ato regulamentar, especificando os espaços contemplados pela festa popular, os locais em que poderá haver emissões sonoras e as áreas destinadas a estacionamento. Além disso, o Município foi orientado a dar ampla publicidade à população acerca dos usos dos espaços e horários, principalmente em que serão admitidas as emissões sonoras. O promotor recomendou ainda ao Conselho Tutelar que oriente a população sobre a importância da tutela dos direitos das crianças e dos adolescentes, especialmente em relação a exploração sexual, trabalho infantil, fornecimento de bebidas alcoólicas e entorpecentes e hospedagem e entrada em festas particulares. Também recomendou aos proprietários de clubes, boates, casas noturnas e bares, onde serão realizados eventos abertos ao público, com ou sem cobrança de ingressos, que efetuem um rigoroso controle de acesso aos respectivos locais de diversão.
Fonte: Capital da Chapada / Reinventando o Carnaval



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do SITE PORTAL INÚBIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA