botão up

menu

adsense


YOUTUBE

jadir e cido

jadir e cido

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

terça-feira, 26 de março de 2019

Chapada: Pontos turísticos cheios de água, paisagens espetaculares e muito frio



É preciso estar atento para os perigos em trilhas, que ficam bastante escorregadias neste período chuvoso | FOTO: Montagem do JC |


A Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais e pelo povo acolhedor, mas também se destaca por produções orgânicas, diversificação da fauna e da flora e por ficar mais bonita quando chove.

Pois é isso que está acontecendo neste exato momento. As fortes chuvas que caem na região deixam os pontos turísticos mais uma vez cheios, exibindo paisagens ainda mais espetaculares. As cabeceiras dos rios ganham volume e a vazão dos rios aumenta. Entretanto, nem tudo são flores, é preciso estar atento para os perigos em trilhas, que ficam bastante escorregadias neste período chuvoso.

“É sempre recomendado o uso de guias, independente da época. As chuvas deixam a região linda, com rios e cacheiras exuberantes, mas é preciso ter cuidado. Sabemos das dificuldades que é fazer trilha nesse período, mesmo já acostumado com as intempéries. Então é importante sempre ter um guia para evitar qualquer tipo de acidente”, aponta o presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira.
Fonte:Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA