botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Seabra/BA: Avançam as ações para início das obras da Clínica de Hemodiálise




O programa resumo da manhã, recebeu na última sexta-feira (15), a visita do Dr. Luciano Dourado, responsável pela Clínica de Hemodiálise que irá se instalar no município de Seabra.

 Vale lembrar, que a entrevista foi provocada por reclamações de vários pacientes, que relatam as dificuldades com o longo deslocamento, devido a distância que tem que percorrer, dia sim e outro não, para cidade de Irecê (a cerca de 160 km de Seabra).  Relataram que tem paciente que já percorreu mais de 60 mil km, indo e vindo da cidade do feijão, desde o início do processo.

“Todo mês viajamos cerca de 4 mil km. São quatro horas deitado em uma poltrona, onde você é perfurado com duas agulhas de 2 centímetros. Por ali seu sangue é filtrado por uma máquina, não é fácil. Essa demora prolonga o nosso sofrimento”. Disse um paciente que não quis se identificar.

O paciente fez alguns questionamentos:

“Por que a Secretaria de Saúde ou Prefeitura não procuram outra Clinica? Sabemos de outras opções. Isso é um comercio, como qualquer outra Clínica particular aqui em Seabra. A diferença é a cobertura do SUS (Sistema Único de Saúde). O sofrimento não é só nosso (pacientes de Seabra), mas também de pessoas que moram em Novo Horizonte, Brotas e outras regiões mais distantes”. Completa.
Fonte: Chapada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA