menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

cido

cido

CONECTA

CONECTA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PIATÃ/BA: POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA RESPONSÁVEL PELO INCÊNDIO NA SERRA DO SANTANA




Nesta terça-feira, 12/02/2019, a Polícia Civil da Bahia, através do Delegado Titular da Delegacia Territorial de Piatã, Dr. Paulo Henrique de Oliveira indiciou ARNALDO CARDOSO DOS SANTOS pelo crime ambiental tipificado pelo art. 41, caput, da Lei de Crimes Ambientais nº9.605/98 (provocar incêndio em mata ou floresta), praticado no dia 10/02/2019, às 15:00h, cuja pena de prisão é de até quatro anos.

A Policia apurou que ARNALDO subiu até a Igrejinha para soltar fogos de artifício com o objetivo de “pagar” uma promessa de ter conseguido a casa própria. Primeiramente ele soltou dois foguetes de 12 tiros cada, sendo que um destes já havia iniciado um pequeno fogo ao lado da Capelinha, porém ele conseguiu apagar. Após isso, ele subiu no Cruzeiro e soltou mais dois foguetes. Quando desceu para a Igrejinha soltou os dois últimos foguetes, todavia o último falhou e caiu na serra causando o incêndio.

O Delegado ressalta que, mesmo sem ARNALDO querer o resultado (provocar incêndio), ele assumiu o risco de produzi-lo (dolo eventual) quando soltou fogos de artifício no meio da mata e floresta seca, em clima seco e de poucas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA