menu

icones redes sociais

clinica

clinica

cido

cido

adsense


sábado, 19 de janeiro de 2019

Brumado/BA: Anúncio de descoberta de jazida no meio rural pode despertar ‘corrida do ouro’

(Foto: Google Maps | Montagem: 97NEWS)

As especulações de que Brumado pode ter um potencial enorme para a explorações de minerais não é novidade, tanto que o município é conhecido como a “Capital do Minério, mas, agora, elas vêm tomando um viés diferenciado, já que sólidas informações apontam para descoberta de jazidas de ouro na zona rural.

Um trabalho de geomapeamento foi minuciosamente realizado por uma empresa muito gabaritada e os resultados já apontaram a existência de uma jazida, sendo que os trabalhos de exploração devem ser iniciados em breve.



O local está sendo mantido “debaixo de 7 chaves”, tendo sido, inclusive, totalmente cercado a fim de evitar invasões. Segundo especulações ficaria nas proximidades do Distrito de Umburanas, mas não existe nenhuma confirmação oficial nesse sentido. Os rumores, porém, já despertaram a gana dos ambiciosos, que já estariam iniciando um protótipo moderno de uma “corrida do ouro” em Brumado só que diferentemente de outrora, seriam grandes empresas e não garimpeiros, já que o minério estaria em grande profundidade e não à flor da terra, mas ainda é muito cedo para quaisquer tipos de afirmações nesse sentido. Certo é que o solo brumadense, que é um dos mais antigos do mundo, deve guardar muitos segredos que ainda poderão causar grandes novidades, não só na área mineral como também na arqueológica.
Fonte: 97news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA