RECENTES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PIATÃ/BA: CÂMARA DE VEREADORES APROVA 13º PARA VEREADORES, PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS; APENAS O VEREADOR RONI VOTOU CONTRA.


CÂMARA DE VEREADORES APROVA 13º PARA VEREADORES, PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS. APENAS O VEREADOR RONI VOTOU CONTRA.

 COM A CASA LOTADA O PÚBLICO VAIOU O RESULTADO DA VOTAÇÃO. O PREFEITO ED WILSON PROMETEU VETAR. FORAM APROVADOS TAMBÉM AS CONTAS DA PREFEITURA DE 2014, BEM COMO O ORÇAMENTO 2019. O PROJETO DE CONTRATAÇÕES VAI SER VOTADO NA EM UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA. VEREADOR PEDRO PAULO FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA. 
Com cinquenta minutos de atraso e depois de duas reuniões a portas fechadas o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Beto Bahia, iniciou a sessão desta terça-feira, dia 11 de dezembro. O professor João Eudes Mesquita teve a palavra e pediu aos vereadores não aprovarem o projeto que concedia 13º aos Vereadores, Prefeito, Vice e Secretarios. Por entender que estamos passando por uma crise e este não seria o melhor momento. Alguns Vereadores se pronunciaram contrários as colocações de João Eudes e criticaram a RÁDIO CIDADE PIATÃ, que se posicionou contra o 13º e até fez enquete sobre a votação do 13º. (97,5% das pessoas que votaram foram contrárias ao 13º). Só então teve início as votações. 
Os projetos começaram a ser apresentados e votados. 
- O orçamento para 2019 da Prefeitura Municipal no valor de pouco mais 45 milhões foi aprovado por unanimidade. 
- O 13º para Prefeito, vice e secretários teve o voto de 10 dos onze vereadores. Apenas o vereador Roni foi contrário ao projeto. 
- O mesmo aconteceu na votação para o 13º para os vereadores. Roni falou que pode ser legal o projeto, mas é imoral. 
- As contas de 2014 da Prefeitura Municipal foi aprovada por 8 votos a 3. Numa votação secreta. 
- O projeto que da a Prefeitura Municipal o direito de contratar 424 funcionários para o ano de 2019 não foi votado. Vereadores pediram vista. E deve ser votado em uma sessão extraordinária. 
Por fim, hove votação para Presidente da Câmara Municipal. Foi realizado acordo entre os Vereadores e apresentada apenas uma chapa. O Vereador Pedro Paulo de Macedo foi eleito presidente, os Vereadores Zé Roberto (Sholi), Ronaldo de Souza(Roni) e José Hélio(Zé Pitomba) formaram a mesa.
Informações: Radio Cidade Piatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RADIO

MAIS LIDAS DA SEMANA