menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Piatã/BA: Brigada Ambiental inaugura sede com apoio de gestão municipal

A Brigada é uma associação sem fins lucrativos atuante desde 2006 e formalizada em 2011 | Foto: Divulgação/Guia Chapada Diamantina 

A Brigada Altitude Ambiental, de Piatã, comemorou a inauguração de sua sede na última semana.

O local foi cedido pela prefeitura municipal para que a instituição possua um espaço próprio para preparar e organizar suas ações de combate a incêndios florestais e resgate a vítimas em ambientes naturais. “Esta foi uma grande conquista, pois é a primeira vez que nossa brigada tem uma sede própria. Agora poderemos desenvolver um trabalho mais completo porque temos um espaço ideal para encontros, treinamentos, capacitações, cursos, entre outras atividades”, comemorou Ricardo Xavier Pina, presidente da Brigada.

O evento contou com a participação de representantes do poder municipal, do corpo de bombeiros, do Inema, dos brigadistas e da sociedade civil. A Brigada é uma associação sem fins lucrativos atuante desde 2006 e formalizada em 2011. São 12 anos de trabalho voluntário desempenhando diversas atividades pela preservação ambiental de Piatã, principalmente enquanto brigada voluntária de combate a incêndios florestais. “O trabalho da instituição é permanente, por isso, buscamos parcerias, mesmo fora do período de estiagem, para manter nos mantermos ativos e com membros capacitados e atuar nos três pilares da prevenção a incêndios. Monitoramento, Educação Ambiental e Reflorestamento”, comentou Xavier.

Atualmente,o grupo conta com 30 membros fixos, além de alguns colaboradores. Em temporadas de combate a incêndios florestais, a entidade já chegou a mobilizar cerca de 30 voluntários trabalhando simultaneamente, entre brigadistas, motoristas e outras pessoas. Com as recentes parcerias com a Defesa Civil, Inema, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Piatã, a Altitude Ambiental obteve recursos para atuar durante os incêndios e conquistar sua primeira sede.
 Fonte: Guia Chapada Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA