menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sábado, 17 de novembro de 2018

Parabéns Rio do Pires pelos 57 anos de emancipação política

Foto: Alo Cidade

Neste sábado, dia 17 de novembro o município de Rio do Pires situado na parte sudoeste do estado, comemora seus 57 anos de emancipação política.

No turismo destaca-se a Prainha, um lugar que fica dentre as serras e encontra uma cachoeira com aproximadamente 20 metros de altitude. É conhecida pela sua tradicional comemoração de São Pedro, onde é realizada uma festa durante 3 noites na praça central da cidade.

CRIAÇÃO
 Por volta de 1900 iniciou-se o povoamento à margem direita do Rio do Pires. Os agricultores ali iniciaram a povoação Fazenda Pires. A expansão da lavoura e da criação de gado atraiu moradores de outros municípios que se estabeleceram no povoado. Em 1927, iniciou-se a feira livre e construiu-se a capela de Senhor do Bonfim. Criado o distrito em 1953, mudou-se a denominação para Rio do Pires, adotando-se o nome do rio que percorre o município. O desenvolvimento foi graças aos garimpeiros onde o minério precioso foi a base da economia da população naquela época. Em 17/11/1961, este distrito foi emancipado, desmembrado de Paramirim.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA