icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bolsa Família terá 13º salário, confirma ministro de Bolsonaro

Ministro de Bolsonaro confirmou que haverá o pagamento de 13º salário no Bolsa Família (Reprodução)

Indicado na última terça-feira, 29, para o Ministério das Cidades para o próximo governo, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) confirmou que haverá o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família.

“O presidente [Bolsonaro] pediu isso, e vai ser cumprido. Com esse ajuste que se fez de saíram aqueles que não precisavam do programa, é mais fácil conseguir o recurso para o 13º também”, detalha. Para ele, o dinheiro estará disponível para o benefício graças à eliminação da fila de espera do Bolsa Família, que cortou mais de 5 milhões de benefícios ilegais, descobertos através do cruzamento de dados.

Terra indicou ainda que o pente-fino no programa vai continuar, e aproveitou para descartar as chances de obter reajustes no valor pago. “Por enquanto, não. Temos que ver como vai evoluir a receita e despesa [do futuro governo], houve aumento importante do Bolsa Família nos últimos dois anos, acima da inflação”, destaca.

O ministro disse ainda que o objetivo do Bolsa Família é focar na geração de emprego e renda dos beneficiários, com a intenção de que eles deixem de precisar do benefício. “Metade da população brasileira ganha menos de meio salário mínimo per capita. Então isso exige políticas específicas para ajudar, mas o maior programa de combate à pobreza é geração de emprego e renda, não tem outro. A maior vitória de um programa é a diminuição de pessoas que precisam do programa [social]”, indica.

Durante sua campanha presidencial, Bolsonaro declarou que adotaria uma proposta de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão, para fornecer um décimo terceiro salário aos beneficiários do programa Bolsa Família. Na época, ele chegou a afirmar que a verba para o benefício viria “do fim da roubalheira” no programa.
Fonte: Yahoo Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA