icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

LIVRAMENTO/BA: ACUSADOS NO CASO DO ROUBO A CARRO-FORTE EM BOA NOVA E DA DROGA APREENDIDA EM LIVRAMENTO TÊM MANDADOS DE PRISÕES NOVAMENTE DECRETADOS

Foto: Divulgação | SSP

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO, divulgou na manhã desta sexta-feira (19) que representou pelas prisões de seis integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte da empresa Prosegur, nas proximidades do entroncamento da BR-116 com o acesso à cidade de Boa Nova.

Ocorrido no dia 17 de setembro de 2018, quando o vigilante Aelson Oliveira Santos foi covardemente assassinado pelos bandidos. De acordo com o DRACO, durante as diligências iniciadas imediatamente após o roubo um grande aparato policial que contou com a presença de Unidades Especializadas da Polícia Militar, Grupamento Aéreo, Unidade de repressão a roubos a bancos do DRACO, entre outras unidades, localizou parte do bando criminoso na fazenda de um Advogado na cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante cerca de 260 km do local do roubo. Toda a cidade foi cercada pelo policiamento e na madrugada de 19 de setembro houve confronto com a CIPE Central, tendo um dos criminosos sido morto. Durante as buscas pelo restante do bando, Policiais Militares do GRAER identificaram uma área que estava sendo utilizada como local de armazenamento de uma tonelada de maconha, aproximadamente. O homem responsável pela guarda da droga, assim como pela assistência aos criminosos que se acamparam na fazenda, foi preso e confessou trabalhar para o advogado e seu filho. Outras três pessoas foram presas quando chegavam em Livramento para tentar resgatar criminosos que se evadiram da fazenda durante as incursões da polícia. Ambos os acusados, pai e filho, juntamente com um terceiro envolvido no cultivo da maconha, tiveram suas prisões preventivas representadas pelo DRACO e deferidas pela Justiça Criminal de Livramento de Nossa Senhora. Foragidos, eles tiveram os mandados de prisão revogados pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ainda, segundo o DRACO, outros quatro criminosos envolvidos no roubo ao carro-forte foram identificados pela investigação do DRACO e juntamente com o proprietário da Fazenda e seu filho tiveram suas prisões representadas também na Comarca de Poções – já que Boa Nova atualmente é Distrito Judiciário – e a justiça decretou a prisão dos seis investigados. Todos se encontram foragidos atualmente e são procurados pela polícia baiana. As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha que atua tanto no tráfico de drogas, quanto em crimes contra instituições financeiras.
Fonte: L12 Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA