icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Rio do Pires : Prefeito não segue recomendação do Ministério Público e desafia o órgão mantendo parentes na administração Municipal.


Parece que a quebra de braço entre a Prefeitura Municipal de Rio do Pires e o Ministério Público Estadual ganhou mais um round e dessa vez a coisa ganhou proporções gigantescas.

É que o prefeito Gilvânio Antonio dos Santos não atendeu a recomendação do Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr Leandro Ribeiro de Mattos Oliveira e manteve os parentes na prefeitura, contrariando o posicionamento do MP baiano. O caso teve seu início quando o atual prefeito assumiu o mandato e de pronto nomeou a esposa Joseni Domingues Marques Santos para a Secretaria Municipal da Assistência Social, o irmão Gilcileno Antônio dos Santos, a Secretaria Municipal de Saúde, o pai, Gildásio Antônio dos Santos para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, além do primo, Marcelo Antônio dos Santos, na Secretaria de Educação. Cumprindo parcialmente a determinação exarada pelo MP, foram exoneradas somente a esposa do prefeito, bem como uma irmã dele, que não foi relacionada. A justificativa do gestor é de que todos os parentes nomeados possuem qualificação técnica para o cargo, não sendo necessária as demais exonerações. Chama a atenção o fato dele justificar que o pai, ex-prefeito, é mais que preparado para a secretaria que assumiu em razão dos mandatos eletivos que desenvolveu, não se atentando que o pai é réu em vários processos por conta de desvios de verbas públicas enquanto era o prefeito daquela cidade, inclusive na iminência de ter decretada a sua prisão a qualquer momento, além dos bens que estão penhorados a disposição da justiça.
Fonte: riodopires.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA