botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Governo baiano segue com monitoramento aos incêndios na Chapada Diamantina

Aeronave auxilia o monitoramento e o combate a novos focos | Foto: Reprodução/Sema |

O boletim de campo do programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), informou que na última segunda-feira (6), continuaram as ações de monitoramento e combate a incêndios na Chapada Diamantina e no Centro Norte do estado.

Após a realização do monitoramento, foram identificados dois novos focos na Chapada, localizados nos municípios de Itaetê e Lençóis, ambos debelados pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ao final do dia, foi informada existência de incêndio entre Andaraí e Mucugê, às margens da BA 142, apagado por ação da população local.
Na porção norte do estado, foram realizadas ações visando debelar os focos de incêndio que persistiam no município de Pindobaçu (na Serra do Brumado), com o emprego de 13 brigadistas do município, além do apoio de quatro brigadistas da cidade de Senhor do Bonfim.

Em Jacobina (fotos), foram realizadas ações em dois focos de incêndio que se aproximavam de residências. Foi empregado o uso das aeronaves, assim como o apoio de 25 brigadistas voluntários.

Em ambos os municípios da região Norte, os incêndios se encontram em fase de rescaldo e monitoramento. A extinção dos incêndios deverá ser confirmada nas próximas ações de monitoramento.

A Sema convoca as populações rurais a colaborarem com o controle de queimadas, evitando acender qualquer tipo de fogo em áreas florestais, em especial em épocas de escassez hídrica. 
As informações são da Sema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA