menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Rio de Contas-BA: Incêndio na APA do Barbado continua mesmo com esforços de brigadistas



Não há suspeitas do que provocou o incêndio e nem do tamanho do estrago causado pelo fogo | FOTO: Divulgação |

Os brigadistas voluntários, Corpo de Bombeiros, com um helicóptero, continuam na luta para debelar o fogo que consome um terreno extenso da Área de Proteção Ambiental (APA) do Barbado, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, desde a tarde do último domingo (30). Segundo os moradores locais  da cidade, dá para ver o estrago que está sendo feito na área da serra, mas ninguém ainda sabe mensurar exatamente quanto já foi queimado.

De acordo com informações do vereador de Rio de Contas, Valgleber Mafra “as áreas das nascentes do Riacho das Pedras e do Barbado foram atingidas pelas chamas”. Mesmo com o Programa “Bahia Sem Fogo”, do Governo do Estado, que consiste em educação ambiental e instrumentalização da população local, além de criar meios de prevenção e ampliar os debates sobre os problemas causados pelas queimadas à fauna e flora, o fogo não foi controlado.
Conforme informações publicadas pelo G1, ainda não há suspeitas do que provocou o incêndio. “A Secretaria do Meio Ambiente de Rio de Contas, técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) devem ir ao local para fazer perícia e assim identificar as causas do incêndio”, aponta trecho de texto publicado pelo site.
Fonte:Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA