icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Massa de ar seco deixa tempo frio na Chapada Diamantina; Piatã tem menor temperatura


Embora o clima frio de inverno, não são esperadas ocorrência de chuvas |Três Morros em Piatã-Foto:Alvaro|

A previsão do tempo para os próximos dias na Bahia, que inclui o final de semana em que se comemora o dia dos pais, deverá ter mudanças em algumas áreas, onde há possibilidade de ocorrer chuvas. No entanto, na maior parte do Estado quem continua predominando é a massa de ar seco, o que manterá reduzida a nebulosidade e as chuvas nesse período.

Para as regiões da Chapada Diamantina, Sudoeste e Nordeste, onde essa massa de ar também está atuando, embora com menor intensidade, as chances de ocorrer chuvas serão menores. Mesmo assim, as temperaturas deverão continuar mais amenas (com valores típicos de inverno), ou seja, variando entre máximas de 32°C (na região Nordeste) a mínima de até 13°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste).
Em algumas localidades dessas regiões, com destaque para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, também há um alerta. Pois, durante a noite, quando a umidade fica mais elevada, esse tempo frio contribui para a formação de neblina. Com isso, os cuidados deverão ser redobrados, principalmente nas estradas.
O tempo seco, somado a vegetação já ressecada, mantém o alerta quanto ao risco de ocorrer novos focos de queimadas ou até mesmo intensificar aqueles já existentes nessas regiões. Assim, recomenda-se cautela quanto à utilização do fogo em suas atividades diárias, pois, uma simples ponta de cigarro poderá dar origem a uma grande queimada, podendo trazer danos irreversíveis ao meio ambiente e à população.
tempo
Piatã volta a registrar a menor temperatura do estado | FOTO: Reprodução/Inema |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA