icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Final de semana de tempo quente e seco predomina, mas Chapada vive temperaturas de inverno


Nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste estão previstas temperaturas típicas do inverno | FOTO: Reprodução/Carla Nunes |

A massa de ar seco, que vem influenciando o tempo na Bahia há várias semanas, continua predominando nos próximos dias, que também inclui o final de semana, mantendo, assim, o céu com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do Estado. Entretanto, é na faixa centro-oeste e norte, onde esse sistema permanece atuando com mais intensidade.

Além de deixar o tempo seco (baixos índices de umidade do ar), essa massa de ar também está contribuindo para elevar as temperaturas nessa faixa, principalmente, nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde as máximas poderão chegar aos 38°C. Por outro lado, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste ainda estão previstas temperaturas típicas do inverno, sobretudo, nas áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 14°C.
Além disso, a vegetação já ressecada nessas áreas aumenta as chances de ocorrer novos focos de queimadas ou, até mesmo, intensificar aqueles já existentes. Com isso, mantêm-se o alerta quanto à utilização do fogo em suas atividades diárias, pois, uma simples ponta de cigarro poderá dar origem a uma grande queimada, podendo trazer danos irreversíveis ao meio ambiente e a população.
Fonte:Jornal da Chapada

Lençóis, Mucugê, Morro do Chapéu e Piatã seguem registrando baixas temperaturas | FOTO: Reprodução/Inema |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA