menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Piatã-BA: Municipio deve registrar a menor temperatura da Bahia neste final de semana


O município de Piatã deve ter temperaturas mínimas de 13°C desta sexta até domingo | FOTO: Rubens silva /Inúbia News |

As condições do tempo na Bahia para esse último final de semana do mês de julho não deverão sofrer mudanças significativas, pois uma massa de ar seco ainda domina praticamente todo o interior do Estado. A atuação desta é mais evidente nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde deverá manter os dias ensolarados e com grande variação térmica ao longo do dia. Isto significa que as temperaturas serão elevadas no período da tarde, com máximas de até 34°C, e amenas durante a noite, com mínimas de até 15°C.

Outro reflexo da permanência dessa massa de ar é a redução da umidade relativa que, no decorrer do dia, pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades, sobretudo no Oeste e São Francisco. Tal situação caracteriza estado de atenção, o que requer alguns cuidados, tais como: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 às 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, áreas vegetadas e consumir água a vontade. Ressalta-se ainda que, esse tempo quente e seco também está favorecendo no aumento do risco de ocorrer queimadas nessas áreas.

Para a Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar também está atuando, porém com pouca intensidade, as maiores possibilidades de ocorrer chuvas são nas localidades mais a leste dessas regiões, onde a umidade vinda do Oceano Atlântico poderá favorecer o aumento da nebulosidade. As temperaturas ainda deverão ser típicas de inverno, com mínimas chegando aos 13°C. Esse tempo frio e úmido continua contribuindo para a formação de neblina, principalmente, durante a noite e nas primeiras horas da manhã, o que requer atenção redobrada durante esse período.
Via: Jornal da Chapada

Além de Piatã, Mucugê, Lençóis e Morro do Chapéu devem registrar baixas temperaturas neste final de semana | FOTO: Reprodução/Inema |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA