menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Final de semana com chuvas fracas e céu nublado na Chapada Diamantina



O sistema na região da Chapada continua predominando por ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico | FOTO: Reprodução.

Nos próximos dias, que inclui o final de semana, o tempo na Bahia continua sem grandes mudanças e segue influenciado por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. A exemplo da faixa centro-oeste e norte do Estado, onde a massa de ar seco deverá manter o céu com poucas nuvens e sem chuvas, principalmente, nas regiões Oeste, São Francisco e Norte. Além de inibir a nebulosidade, outro reflexo da persistência dessa massa de ar nessas regiões é a redução nos índices de umidade, especificamente durante a tarde, quando os índices podem chegar a 30%.

Tal situação é considerada preocupante para o conforto humano, uma vez que, o ideal seria de, no mínimo 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse sistema também está influenciando nas temperaturas, já que durante o dia seus valores se elevam, podendo atingir máximas de até 34°C, enquanto que, durante a noite e nas primeiras horas da manhã, a ausência de nuvens contribui para que estas diminuam significativamente, podendo chegar a mínimas de até 15°C. Além disso, essa condição de tempo quente e seco, somada a vegetação já ressecada, aumento o risco de ocorrer queimadas, sobretudo, nas regiões Oeste e São Francisco.

Lençóis, Piatã e Mucugê devem registrar as menores temperaturas da região | FOTO: Reprodução/Inema |

Por outro lado, na faixa centro-leste, que inclui as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, o sistema que continua predominando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. Com isso, o céu se manterá nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas nessa faixa do Estado. No entanto, são nas localidades mais próximas ao litoral onde há maiores chances de ocorrência dessas chuvas.
Informações: Jornal Dachaapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA