menu

icones redes sociais

voz

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Temperatura mínima pode chegar aos 14°C nas áreas serranas da Chapada Diamantina




 
FOTO:Reprodução|    
                                                                                                                                 
 O frio deve prevalecer durante a noite e pela manhã nas cidades serranas da Chapada 
Para esse primeiro final de semana de junho, as condições do tempo não deverão ter mudanças significativas, pois, com a persistência da massa de ar seco, as chuvas permanecerão escassas em grande parte da Bahia. Além de deixar o céu ensolarado, o predomínio dessa massa de ar também reflete nos índices de umidade, podendo chegar aos 30% em algumas regiões do Estado, a exemplo do Oeste, São Francisco e Norte.
Vale lembrar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para o conforto humano seria de, no mínimo, 60%. Outro efeito dessa condição de tempo está nas temperaturas que se encontram elevadas, principalmente durante o dia, quando as máximas poderão chegar aos 36°C. Já durante a noite e nas primeiras horas da manhã, há uma queda significativa nesses valores, com mínimas atingindo os 16°C.
Na Chapada Diamantina e Sudoeste, a influência dessa massa é menor, o que deixa o céu parcialmente nublado a claro. Ainda são nessas regiões onde são esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas podendo chegar aos 14°C. Essa condição de tempo frio e úmido aumenta a possibilidade de formação de neblina, sobretudo, durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Com isso, requer maior atenção nesses horários. Entre as cidades mais frias da Chapada Diamantina estão Mucugê, Lençóis, Piatã e Morro do Chapéu, quem devem apresentar variação de temperaturas entre 14°C e 17°C.
Via: Jornal Da Chapada
foto6
Entre as cidades mais frias estão Mucugê, Lençóis, Piatã e Morro do Chapéu, quem devem apresentar variação entre 14 e 17 graus | FOTO: Reprodução/Inema |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

INÚBIA FOLIA 2018

INÚBIA FOLIA 2018
DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO

MAIS LIDAS DA SEMANA