icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Carreta de rastreamento do câncer de mama chegará a Abaíra na próxima segunda-feira

Foto:divulgação

A Prefeitura de Abaíra, na Chapada Diamantina, disponibilizará na próxima semana o rastreamento do Câncer de Mama, que será feito na carreta disponibilizada pelo Governo do Estado – parceiro na iniciativa.

A carreta ficará estacionada na Praça Central da cidade de segunda-feira (26) até o  dia (01) de dezembro. O programa atende mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.
Você mulher nas idades entre 50 a 69 anos domiciliada no município de Abaíra, procure seu Agente de Saúde ou a secretaria Municipal de Saúde para fazer seu cadastro munidas com cartão do SUS, o RG é comprovante de residência para assegurar sua vaga para realizar seu exame GRATUITAMENTE.
Essa ação é uma estratégia itinerante que visa à prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em toda Bahia. O programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: