flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

NOSSA CLINICA

5 de setembro de 2018

Rio de Contas/BA: Destaque no IDEB – comemora resultados positivos da educação

“Valorização do professor, pagamento do piso salarial nacional da categoria e investimentos de vulto fazem a diferença”

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita de Cássia Cruz Ramos, juntamente com toda equipe da Secretaria, profissionais da Educação e demais colaboradores têm empenhado para o avanço do ensino em Rio de Contas e comemoram os resultados obtidos no IDEB 2017, divulgado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que coloca o município acima da média no comparativo entre a meta geral e a projetada.

De acordo com o prefeito do município, Dr. Cristiano Azevedo, este resultado era aguardado com muita expectativa, afinal a educação tem sido prioridade desde a sua campanha, na qual prometeu rever a situação dos professores e assegurar condições dignas de trabalho. Em tempo Record cumpriu as promessas relacionadas ao pagamento do piso salarial nacional da categoria, valorizando os profissionais, que motivados, dão o melhor de si, para alcançar uma educação de qualidade.

Rio de Contas obteve a nota mais elevada da região, de acordo com o que informou a Assessoria de Imprensa do município. Segundo Hudson Novais, “a Educação Municipal tem ótimos motivos para comemorar. Este é um marco importante, a maior nota já alcançada na história”, informou. A Administração Municipal e todos os envolvidos com a educação vibram com os resultados, que foram atribuídos aos professores, gestores escolares, vigilantes, porteiros, merendeiras, auxiliares de classe e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Com trabalho, dedicação, compromisso e superação, conseguimos tão importante feito para nossa terra, a melhor nota do IDEB na região”, destacou a Secretária Rita de Cássia Cruz Ramos.

A Rede Pública Municipal de Ensino avançou muito. É isso que confirma o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Segundo os resultados, a média de Rio de Contas é 6,2 em 2017, o que garante a evidência do Município entre os primeiros da região. Tal resultado incentiva ainda mais os profissionais da educação a continuarem com práticas pedagógicas, que possibilitem o alcance de maiores metas nos próximos anos.
Curta nossa pagina no Facebook
“Às vezes não imaginamos o quanto um avanço como este chama a atenção de todos, especialmente daqueles que torcem por um município, uma Bahia e consequentemente um Brasil mais igualitário e mais justo”, declarou. “Temos muitos compromissos pela frente, possuímos uma enorme vontade de acertar, de crescer em todas as áreas, começando pela educação que é o pilar, “refletiu o prefeito, Cristiano Azevedo. Aos educadores, agradeceu o empenho e a confiança no trabalho da administração municipal e lembrou que, “se professores, coordenadores e diretores não tivessem dispostos a encarar mudanças e trabalhar com afinco, nada adiantaria o esforço do governo, este mérito é todo deles”. Concluiu.
Fonte: oecojornal.com.br
COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.