icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Prazo para retirar segunda via do título de eleitor acaba nesta quinta-feira (27)

FOTO:DIVULGAÇÃO

Acaba nesta quinta-feira (27) o prazo para o eleitor pedir a segunda via do título em papel nos cartórios eleitorais. Mesmo que o documento não seja mais obrigatório, ele traz informações importantes como a sala de votação.

“É só procurar qualquer cartório, de graça, e o eleitor leva o título impresso na hora”, explicou o porta-voz do Tribunal Regional Eleitoral, Fernando Velloso.
Para solicitar a segunda via do documento, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral. Isso quer dizer que ele não pode ter pendências, como multas por ausência às urnas ou ter faltado como mesário.
Atualmente, é possível votar com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte. Se tiver feito a biometria, também tem como utilizar o e-Título, pelo Smartphone.
Pelo app, dá para saber o local de votação e, graças à geolocalização, a seção eleitoral. Ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais. Essas informações também podem ser verificadas na área "serviço para o eleitor", na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (

Título e local de votação - consulta por título

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: