icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Piatã/BA: Prefeito mantém tradição e promove desfile cívico de 7 de setembro


O dia 7 de setembro de 1822 entrou para a História como a data em que o Brasil rompeu formalmente com o governo português. O príncipe Dom Pedro I assumiu como imperador. Depois de conflitos localizados e do pagamento de uma indenização, Portugal reconheceu oficialmente a independência do Brasil em 1825.

Em Piatã na Chapada Diamantina, o prefeito Ed resgatou e vem mantendo viva a tradição do desfile cívico realizando anualmente o tradicional desfile do dia 7 de Setembro. O evento mais uma vez realizado com muito sucesso na tarde da última sexta-feira, 7, pelas principais ruas da cidade.

Mais uma vez o desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação que apresentou uma variedade de faixas com informações que resgatam a cultura brasileira, destaque para a história do Brasil, colonização, misturas de raças, índios, brancos, negros, dentre outros temas abordado no desfile.
O Secretária Municipal de Educação, Zalmir Marques, enfatizou que o 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimento e valores.

Baseado nisso é que todos os anos as escolas do município de Piatã realizam o desfile em homenagem a Independência do Brasil. “Quero agradecer e parabenizar toda equipe da educação pelo empenho e dedicação no desfile do 7 de setembro de 2018, foram belíssimos trabalho, desenvolvido por todas as escolas da nosso município”, afirmou o secretário de educação.
O prefeito Ed marcou presença no evento ao lado do vice prefeito Adercio, dos secretários municipais, vereadores, lideranças e população do município de Piatã, que prestigiaram o desfile.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: