icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Piatã/BA: Helicóptero auxilia no combate a incêndio que já dura três dias na Serra do Tromba

Fogo começou na base da serra e subiu com velocidade  (Foto: Divulgação/Sema)

Um incêndio florestal de grandes proporções atinge a Serra do Tromba, no município de Piatã, na Chapada Diamantina na Bahia, informou nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Ainda não se sabe o tamanho da área atingida e nem o dano causado à fauna e à flora. O incêndio, de acordo com a Sema, já dura dois dias e ocorre em local de difícil acesso, por isso um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar auxilia no combate ao fogo.

 helicóptero, que já está no local, atua no transporte dos combatentes (voluntários e do Corpo de Bombeiros), equipamentos, ferramentas e logística necessária, e realiza combate direto através da utilização do bambi-bucket, uma espécie de bolsa para lançamento de água no combate aéreo a incêndios.
O local atingido pelas chamas não tem acesso via terrestre, o que inviabilizou ações efetivas de atuação dos brigadistas e Corpo de Bombeiros. De acordo com a Sema, as nascentes do Rio de Contas, que ficam na região da Serra do Tromba, não foram atingidas pelo incêndio, cujas causas ainda serão investigadas.

“Estamos monitorando a situação junto ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e equipe técnica do Inema [Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos], para garantir ações estratégicas rápidas que minimizem os danos ambientais. Chamamos a atenção para os cuidados de prevenção aos incêndios florestais que se acentuam a partir dos próximos meses”, completa o comunicado da Sema.
Fonte:Correio 24h

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: