icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PIATÃ/BA: CARTEIRAS DO COLÉGIO FRANCIANE LIMA ALMEIDA COM POUCO MAIS DE DOIS MESES DE USO ESTÃO SENDO DEPREDADAS. DIREÇÃO DA ESCOLA PROMETE TOMAR PROVIDÊNCIAS.

Fotos: Radio cidade Piatã/montagem Portal Inúbia

Muitas carteiras utilizadas por alunos do 6° ao 9° ano estão em péssimo estado de conservação. Riscadas de canetas cortadas por estiletes e até colas e produtos não identificados estão sendo utilizados por alunos para danificar as carteiras.

São poucos dias de uso e muito descaso com o mobiliários escolar por parte de alguns alunos. 
Depois de diversas reclamações dos pais e alunos que as cadeiras e carteiras estavam sem condições de uso, prejudicando o rendimento escolar e até causando acidentes, a Prefeitura Municipal de Piatã fez um grande investimento comprando 400 novos conjuntos.
O diretor da escola Laudio Santana afirma que vai tomar as medidas cabíveis para coibir que os alunos continuem com atitudes que não respeitem a conservação da escola. A primeira ação foi tomada na última sexta-feira dia 21, quando os alunos foram orientados na limpeza das carteiras. Com a utilização de buchas, detergentes e panos, os alunos fizeram a limpeza nas próprias carteiras e o farão regularmente, afirma o diretor. Sobre os prejuízos, Laudio diz que a partir de agora os pais serão notificados quando houver danos no mobiliários da escola. Quando as matrículas são feitas é assinado um contrato onde constam que se houver danos os pais ficam responsáveis pelo ressarcimento do valor gasto para conserto ou aquisição de um novo, afirma o diretor. 
Os pais devem orientar seus filhos a cuidarem da escola e seu mobiliário. A escola deve ser considerada sua segunda casa e portanto cuidada com qual. Não basta fazer reclamações e reivindicações e depois não fazer sua parte na conservação. Afinal de contas foi uma solicitação atendida. As fotos mostram a evolução do mobiliário da escola.
Fonte: Radio Cidade Piatã
COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: