icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope na Bahia: Rui Costa tem 60% e venceria no 1º turno



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) mostra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tenta a reeleição, com uma liderança folgada na disputa pelo governo do estado.

Segundo o levantamento, Rui Costa cresceu 10 pontos percentuais --em relação à pesquisa divulgada entre os dias 19 e 21 de agosto-- e agora está com 60%. De acordo com o Ibope, ele venceria no primeiro turno.

Os demais candidatos se mantiveram praticamente estáveis, com variações dentro da margem de erro: José Ronaldo (DEM) aparece em segundo lugar, com 7%. Já João Henrique (PRTB) tem 2%, enquanto Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO) têm 1%.

O levantamento foi feto entre 15 e 17 de setembro, encomendado pela TV Bahia, e tem margem 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.008 pessoas em 61 municípios. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi registrada no TSE sob número 03445/2018.

Brancos e nulos somaram 17%, enquanto não sabem ou não responderam 10% dos entrevistados.

Rejeição
No quesito rejeição, João Henrique lidera com 33%; José Ronaldo tem 24%, seguido por João Santana, com 21%; Célia Sacramento, com 20%; Marcos Mendes, com 18%; Orlando Andrade, com 15%; e Rui Costa, com 13%.

Não rejeitaram nenhum somaram 9% dos entrevistados, enquanto não souberam ou não responderam foram 22%.

Senado
Na disputa pelo Senado, o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner (PT) também ampliou a liderança e agora aparece com 41% --sete pontos a mais que a pesquisa anterior.

Irmão Lázaro (PSC) aparece em segundo lugar, com 22%, seguido por Ângelo Coronel (PSD), com 15%; Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), com 11%; Jorge Vianna (MDB) e Fábio Nogueira (PSOL), com 4%; Marcos Maurício (DC) e Comandante Rangel (PSL), com 3%; e Francisco José (Rede) e Adroaldo dos Santos (PCO), com 1%. Já Celsinho Cotrim (PRTB) ficou com 0%.

Os entrevistados podiam escolher mais de um candidato ao Senado -- em outubro, os eleitores votarão em dois candidatos a senador em seus estados.

Votos brancos e nulos para a primeira vaga somaram 21%, enquanto para a segunda ficaram em 32%. Não sabe ou não respondeu somaram 41%.
Fonte: Uol
COMPARTILHE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: