icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Piatã terá cursos técnicos de agricultura orgânica e cafeicultura

A iniciativa visa atender a uma demanda da região, que é referência mundial na produção de café | FOTO: Divulgação/SEC 

Durante visita técnica ao Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos, localizado no município de Piatã, na Chapada Diamantina, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou, neste domingo (19), a implantação de cursos técnicos na área de agricultura orgânica e cafeicultura no município. A iniciativa visa atender a uma demanda da região, que é referência mundial na produção de café.

“É importante trabalhar a lógica de como vamos associar a formação para esta atividade, para o empreendedorismo, o acompanhamento técnico, como a escola pode contribuir para trabalhar a questão da Identidade Geográfica, como foi feito na região do cacau, e a verticalização de toda a cadeia produtiva, para dar sequência e também outras formações, nas áreas da administração, do empreendedorismo, a própria questão da informática, para um passo seguinte. Aqui o café ganha fama mas é necessário consolidar uma estrutura capaz de potencializar esta fama e traduzir em bons frutos e, claro, a geração de trabalho e renda na região”, destacou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A estudante Maria Luíza Souza do Carmo, 17, 3° ano, contou que ficou contente com a perspectiva de cursos técnicos em seu colégio. “Estes cursos são de extrema importância para a região, não só para os estudantes que vão seguir a área, mas também para todos, pois devemos conhecer o processo de plantio e produção do café da região e os próximos estudantes vão poder trabalhar com isso e mudar essa história de ter que vir pessoas de fora para trabalhar em Piatã e, agora, teremos profissionais com formação técnica específica”, salientou.

Para o diretor do Colégio, André Lula Maciel, os cursos serão muito importantes para o desenvolvimento da região. “A cidade tem um potencial incrível na área da agricultura, em especial na produção de café, e esses cursos vão suprir esta carência na região, para formar os nossos estudantes para que possam atuar nestas áreas”, destacou o diretor.
Fonte: Jornal da Chapada
COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: