face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

sexta-feira, 11 de maio de 2018

ABAÍRA/BA: PARÓQUIA DA CIDADE FOI VÍTIMA DO GOLPE DO FALSO DEPÓSITO.


 Na manhã dessa quarta(09/05), a paróquia da cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, sofreu um ataque conhecido como " Golpe do Falso Depósito".

A assessoria da paróquia relatou na sua página no Facebook o que realmente aconteceu.

Veja na íntegra:
"Saudações irmãos e irmãs em Cristo,
É com extrema indignação que por meio da página “Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Abaíra”, no Facebook, ambiente democrático e fácil acesso de comunicação, relatamos esse momento difícil vivenciado por toda comunidade de fé. É lastimável que o ser humano utilize dos recursos por ele criado, para fazer o mal e retirar de outras pessoas o que não lhe pertence.
Nesta manhã de quarta-feira, uma mulher passando-se por “freira”, ligou para Casa Paroquial dizendo que a secretária da paróquia estava em uma reunião (de fato estava), mas não poderia ligar no momento. Dessa forma, pediu á ela para ligar e passar a instrução que realizasse um depósito até ás 12h, de boletos em atraso de liturgias.
Inocente e desconhecendo questões de contabilidade e pagamentos, ao receber ameaças de ter o nome da Diocese de Livramento de Nossa Senhora denunciado no SERASA; a funcionária realizou os depósitos solicitados nas contas que pela “freira” foi passada.
O golpe apenas foi descoberto, ao ser enviado para o WhatsApp da secretária paroquial as fotos dos comprovantes dos pagamentos realizados. Desconhecidos o motivo dos comprovantes, ela ligou para á funcionária no intuito de entender as fotografias, que relatou tudo que tinha acontecido e acabaram percebendo que tinham sido vítimas de uma armação.
Ao ser avisado da situação, o Padre recorreu a agência bancária para desfazer o depósito, que não houve sucesso na operação, devido ao dinheiro já ter sido sacado. Recorrendo aos meios judiciais, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Abaíra que rastreou a localização das contas que receberam o deposito, no Paraná.
Foram realizados dois depósitos em contas diferentes. Todo esse dinheiro extorquido de má fé, faz parte da luta dos paroquianos para a construção e serviço do reino de Deus, na qual atualmente encontra-se em construção do Centro Pastoral Paroquial.
A exemplo do acontecido em nossa paróquia, pedimos a todos que fiquem alerta com esses tipos de ligações e que procurem ter certeza, antes de realizar grandes e qualquer depósito."

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário