icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SEABRA/BA: Aprovação do início das obras da Clínica de Hemodiálise em Seabra

Foto:Divulgação/Luana Barros

Com diversas demandas a serem apresentadas, mas com o foco na doação do terreno para a futura clínica de Hemodiálise que chegará em Seabra. 

Na noite desta terça-feira (10), a sessão da Câmara de Vereadores teve início às 20h16. Com ausência dos vereadores Alípio Neto, Jorge Luís e Jannethe Brandão. Com diversas demandas a serem apresentadas, mas com o foco na doação do terreno para a futura clínica de Hemodiálise que chegará em Seabra.

As primeiras demandas foram tratadas de providências destinadas ao prefeito Fábio Miranda, solicitando a instalação de lombadas (quebra-molas) no bairro Boa Vista para melhor atender a circulação de pedestres que, segundo o solicitante, correm riscos de acidentes pelo alto fluxo de veículos neste bairro, principalmente próximo às instituições de ensino.

Diante da reclamação sobre o não-ligamento da água do bairro da Caixa d’Água, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) se põe a disposição a atender ao público diante de dúvidas, entretanto o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Pires fez a leitura de um documento que dizia “Não será possível o ligamento da água do bairro da Caixa d’Água por impedimento estabelecido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que proíbe a execução de novas ligações”, explica.

Dando continuidade, foi apresentada a doação do terreno do senhor Wilson Aquino, localizado na Rua Jorge Amado, para a construção da clínica de Hemodiálise que chegará em breve ao município de Seabra. Foi dado ênfase que o terreno não poderá ser negociado ou transferido, em absolutamente nenhum momento e que a construção da clínica tem o prazo de 24 meses (2 anos).

Estiveram presentes na sessão o secretário de Saúde Leandro Athayde, o gestor da Clínica de Hemodiálise localizada em Irecê, Dr. Luciano Dourado e a Enfermeira Queuam Oliveira.

Dr. Luciano e a Enfermeira Queuam estiveram apresentando a importância de ter uma Clínica de Hemodiálise na cidade de Seabra. “Após a chegada do Hospital Regional, vimos a oportunidade de estar trazendo a Clínica para melhor atender a população, afinal temos muitos pacientes que se deslocam pelo menos 1 (uma) vez a cada 3 (três) semanas para realizar exames e tratamentos. E também abrindo possibilidades a outros sistemas de cidade que Seabra tem capacidade de receber”, situou o Dr. Luciano Dourado.

O secretário de Saúde agradeceu ao Vereador Neto (da Pousada) pelo aceleramento do processo da vinda da Clínica para o município e ao Dr. Luciano pela oportunidade de parceria que possibilitou mais uma realização de um sonho na área da saúde.

Todas as demandas da sessão desta terça-feira teve unanimidade na aprovação de seus critérios, possibilitando a execução das mesmas.
Por: Luana Barros
Via: Chapada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: