face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

sociais compartilhar

MENU

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

RADIO

sábado, 7 de abril de 2018

Moradores relatam degradação de atrativo natural em Caraguataí

Foto: Reprodução

Um perfil em uma rede social publicou fotos do Rio Água Suja, em Caraguataí, para expor a degradação de um dos principais atrativos turísticos naturais de Jussiape.

Nas imagens da publicação, em que moradores e visitantes relatam a situação do atrativo, é possível ver que os equipamentos turísticos, que integram a estrutura do local, foram tomados pelo mato e lixo.

Alguém que se identificou como visitante nos comentários, afirmou que os banhistas, frequentadores e a própria população não colaboram para a conversação do local.

“Simplesmente lamentável, mas previsto, pois são anos indo aí, e eu nunca vi ninguém pegando uma sacola e vindo recolher sujeiras depositadas. Eu já havia expressado minha indignação em um post anterior, em que estava extremamente aborrecida com a população frequentadora do Balneário. Todos os dias que íamos para o Rio, eu levava uma sacola e ficava pegando dejetos absurdos, como latas, copos plásticos, fraldas descartáveis com fezes, potes de tudo quanto é jeito”, pontuou.
Foto: Reprodução

No carnaval, período em que o rio recebe o maior número de turistas e visitantes no ano, o local é tomado pelo turismo predatório, o que contribui para a degradação do atrativo, alerta o turismólogo Will Assunção, que ocupou o cargo se secretário de Turismo de Jussiape, em 2013, na gestão de Gilberto Freitas.
Para o turismólogo, o rio deve ser aproveitado de maneira consciente, pois o atrativo natural deve possuir uma relação sustentável não somente com os turistas e visitantes, mas, inclusive, com a própria população.
Fonte: jussiup.com.br
-------------------------------------------------------------------------

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário