face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

quarta-feira, 14 de março de 2018

Piatã/BA: Programa “Internet para Todos”; 09 Comunidades rurais serão beneficiadas com internet do governo

O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia/Foto: Rubens Silva / Portal Inúbia

Foi lançado na última segunda-feira (12), em Brasília, o Programa Internet para Todos, do Governo Federal. A proposta é levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade.

Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até essa segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.
“Eu acho que nós estamos colocando o Brasil no mundo moderno, trazendo a modernidade para o país. (…) Desde 2005 já se falava desse tema de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas. Hoje, nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais avançados do mundo, nós estamos levando banda larga para todos os municípios brasileiros”, declarou o presidente Michel Temer.
Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.
O PORTAL INÚBIA  apurou que comunidades de Piatã estão na lista das beneficiadas. 
São elas:

-ASSENTAMENTO CIPO 
-BELA SOMBRA 
-CACHOEIRA 
-FALHADO 
-FELIZARDO 
-MACHADO 
-PALMEIRINHA 
-RIACHO DOS PORCOS
-VEREDA DAS TABOAS
Portal Inúbia informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário