icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Coroação da Padroeira de Jussiape celebra 152 anos de tradição

Foto: Will Assunção/JUP

Na noite desta quinta-feira (1º), uma missa celebrou os 152 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora da Saúde, padroeira de Jussiape, à antiga povoação da Fazenda do Gado, no século 19.

A missa, celebrada pelo padre Renato Aguiar, trouxe estampado nas vestimentas das crianças o tema que integra a Campanha da Fraternidade de 2017, que trata sobre os biomas do Brasil e da preservação e conservação do meio ambiente. Outro tema presente na celebração foi a formação étnica do povo brasileiro.

A missa, que teve início por volta das 20h, foi realizada nas escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, e uma apresentação protagonizada por duas crianças, simbolizando a iniciação da vida cristã, ganhou a atenção de centenas de fiéis católicos na Praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro de Jussiape.
                                     
O ápice da solenidade religiosa foi a coração da Padroeira, quando crianças levaram a coroa até o altar montado do lado externo da capela para ser posta sobre a cabeça de Nossa Senhora da Saúde. A noite ainda contou com uma cavalgada que percorreu o centro da cidade antes de dar início às celebrações.
Fonte: jussiup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: