voz

clinica

clinica

flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

7 de janeiro de 2018

Boninal/BA: Brigada Voluntária localiza e resgata, em segurança, jovem desaparecido

Equipe que ajudou nas Buscas

No último dia 31, domingo, um jovem conhecido como Wesley Medeiros, de 21 anos, havia saído de sua residência na de Comunidade Ministro em Boninal apenas com documento e telefone celular. Com sinais de revolta, após discussão, com familiares.

A família já havia feito buscas, sem sucesso, em regiões e cidades próximas, como Piatã, onde havia sido visto por viajantes às margens da BA 148, a pé e sem bagagem.

Segundo César Maciel, da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, no dia 02 de Janeiro de 2018, terça-feira, chegou ao conhecimento de Regiane Machado, um membro do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Boninal, o fato sobre o desaparecimento de Wesley, a mesma procurou o Coordenador da Brigada para mais orientações de como prosseguir nessa situação.



Com instruções do Coordenador César Maciel, a funcionária do CAPS, juntamente com um voluntário, Sidney Cupertino, foram a residência da família do desaparecido coletar mais informações para o deslocamento dos voluntários Anjos da Chapada.

No dia seguinte, quarta-feira, após análise minuciosa dos fatos e das informações colhidas a equipe se deslocou até a cidade de Boninal, com o Coordenador César Maciel, a Sub Coordenadora Eliete Guimarães e a Secretária Brenda Souza, que de imediato começaram com ações de inteligência para localização da vítima. Após a chegada, a equipe se reuniu com a mãe da vítima, a namorada, e a única amiga que a vítima mantinha contato por rede social.

Por conta de uma foto postada em sua rede social Wesley deixou pistas mais que suficientes para a equipe rastreasse sua localização.  Após permissão da coordenadora do CAPS, foi montando uma base para a equipe que rastrearia Wesley através de redes sócias.

Enquanto outra parte da equipe se deslocava aproximadamente 700km para trazer a vítima em segurança pra casa, em transporte particular, da cidade à Vitoria da Conquista. Encontraram Wesley, ainda um pouco confuso e de cabeça quente, após conversas conseguiram convencer o rapaz a voltar para a casa.

Por volta das 4h da manhã do dia 4, quinta-feira, a equipe chegou a cidade de Boninal, onde no CAPS, já haviam familiares a espera do rapaz. Um momento de muita comoção e agradecimentos a Deus. Wesley não sabia, mais sua mãe o aguardava do lado de dentro do CAPS, ansiosa para abraça-lo novamente.


Equipe que ajudou nas Buscas
BRIGADA VOLUNTÁRIA ANJOS DA CHAPADA DIAMANTINA SEMPRE VOANDO AO SEU LADO DISK EMERGÊNCIAS 24H 75-99945-5225.

Os Anjos da Chapada disponibilizam conta bancária para doações:

Banco: Caixa Econômica Federal
Ag-3204
Operação: 013
Conta Poupança: 00024934-2

CNPJ: 25.143.122/0001-68
Razão Social: Associação Comunitária e Beneficente de Serviços Sociais e Voluntários Anjos da Chapada
Nome Fantasia: Brigada Voluntária Anjos da Chapada

A sua doação pode ajudar a salvar vidas.

Site Vakinha:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-brigada-voluntaria-anjos-da-chapada-diamantina-ba
Fonte: Chapada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

LEIA TAMBÉM: