icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Um incêndio atinge a serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires; bombeiros e voluntários combatem chamas

Incêndio atinge serra na Chapada Diamantina (Foto: Cido Oliveira)

Um incêndio atinge a serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires, na região da Chapada Diamantina, desde a última quarta-feira (11). De acordo com os bombeiros militares, o fogo ameaça uma nascente importante para a comunidade no município de Rio do Pires.

Nesta segunda-feira (16), os bombeiros foram deslocados para o terreno às 5h. Após avaliação inicial, as equipes atuaram no combate aos focos de incêndio. Homens da brigada "Anjos da Chapada" e populares também auxiliaram no controle das chamas desde quinta-feira (12).

Fogo ameaça nascente de rio importante para município de Rio do Pires (Foto: Cido Oliveira)


O local apresenta dificuldade no acesso por conta da distância de estradas, o que exige uma longa caminhada até o terreno, e também por conta da topografia. Além dos focos localizados na serra, foram percebidos mais focos em outros locais do município.
De acordo com a prefeitura, o local também é morada de animais silvestres. Segundo a prefeitura, ainda não há informações de como o fogo começou.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o site Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos cinco dias na cidade de Rio do Pires.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: