clinica

clinica

flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

21 de outubro de 2017

Piatã: Tempo continua sem mudança; dias quentes e noites frias

Foto: reprodução

As condições do tempo previstas a Bahia seguirão sem grandes mudanças, sobretudo em relação às chuvas, que continuam escassas, devido a atuação da massa de ar quente e seco, inibindo a formação de nuvens e das chuvas, principalmente no Oeste, São Francisco, Norte e setor oeste da Chapada Diamantina e Sudoeste. Além disso, essa massa de ar reflete no aumento das temperaturas que poderão chegar aos 39°C em algumas localidades do oeste baiano.

A combinação das altas temperaturas com a vegetação já ressecada auxilia no aumento dos riscos de ocorrer queimadas. Com isso, segue o alerta quanto à utilização do fogo nas atividades de campo, principalmente na preparação do solo para o próximo plantio ou renovação de pastos, pois uma simples fagulha pode dar origem a uma grande queimada, ocasionando danos materiais e ambientais para essas áreas do Estado.

Por outro lado, é no Recôncavo, Nordeste, Sul e setor leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde há maior possibilidade de ocorrer chuvas fracas. Tal condição é decorrente do fluxo de umidade que vem do Oceano Atlântico, que favorece o aumento da nebulosidade e ocorrência dessas chuvas, principalmente nas localidades mais próximas ao litoral. As temperaturas nessas áreas ficarão entre mínimas de 13°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste). Máximas de 32°C e minimas de 13°C  em Piatã.
Fonte: INEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

LEIA TAMBÉM: