face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Piatã: Governo diz que incêndios em Inúbia estão controlados; combate continua em Rio de Contas

Ainda restam focos ativos no topo da Serra que podem causar reignição./Foto: Netinho

Nas últimas 24 horas, os incêndios foram controlados nas comunidades de Furnas da Onça, Riachão das Pedras e São Bartolomeu, no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Segundo o Jornal da Chapada, a informação é do governo estadual, via Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que emitiu boletim nesta quarta-feira (25), sobre a intensificação das ações contra os focos na região chapadeira e no oeste da Bahia. Em Piatã, “os incêndios existentes estão localizados em comunidades muito distantes entre si, o que demanda tempo de deslocamento, além disso, afetam topos de serra que não oferecem acesso por veículo ou a pé”, informa a nota da Sema.

Na manhã da quarta (24), o combate foi realizado na Serra do Navio. Pela tarde, com o monitoramento terrestre, constatou-se a reignição do fogo no local, mas os incêndios foram controlados. Os bombeiros também sinalizam que os incêndios na base da Serra da Janela estão controlados, mas ainda restam focos ativos no topo da Serra que podem causar reignição. Continuam o monitoramento e combates, quando necessário.
O fogo segue sendo combatido por voluntários e bombeiros na região de Rio de Contas | FOTO: Divulgação/Sema |

No município de Rio de Contas, também existe fogo, assim como em Iraquara e Ibicoara, que lutam contra as chamas. Na região de Rio de Contas foi realizado o monitoramento de vôo na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Barbado. As áreas prioritárias de incêndios foram isoladas pelos bombeiros, através de aceiros, e o combate continua na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário