face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

quarta-feira, 28 de junho de 2017

CHAPADA DIAMANTINA: Previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas

Foto: chapadaemdestaque.com

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia deverão ser de poucas mudanças, pois continuam sendo influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. Com isso, na faixa centro-oeste e norte, que abrange as regiões Oeste, São Francisco e Norte, quem continua predominando é a massa de ar seco, o que deverá manter o céu com poucas nuvens e sem chuvas.

Para a faixa centro-leste, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam sendo o sistema predominante. Com isso, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Mesmo assim, eventos isolados de chuvas mais intensas poderão ocorrer em algumas localidades, principalmente naquelas mais próximas ao litoral.

Com essa previsão de céu encoberto e chuvoso, além da chegada do inverno, as temperaturas serão mais amenas nessas regiões, com máximas variando entre 28°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 32°C (no Nordeste). Também são nessas regiões onde se esperam as menores temperaturas do Estado, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 13°C. Outra região, onde também são esperadas baixas temperaturas, é o Oeste baiano, pois o tempo seco continua contribuindo para que estas diminuam rapidamente, podendo chegar aos 16°C durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã
Fonte: INEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário