icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Rio de Contas: Pontos Públicos e Turísticos irão receber placas com a tecnologia QR Codee


Desde o início dessa semana, prédios públicos de Rio de Contas começaram a ganhar mais informação e tecnologia. É que na segunda-feira a Secretaria de Administração junto com o setor de tecnologia do município começaram a utilizar a tecnologia QR Code para informar aos riocontenses e turistas sobre os principais atrativos da cidade.

A tecnologia consiste em demonstrar um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que possuem câmera fotográfica, desde que tenham o aplicativo específico para a leitura. O código, por sua vez, após uma decodificação, direciona ao site que possui conteúdo sobre o tema em questão.


Prédios públicos e pontos turísticos estão recebendo placas de acrílico/PVC com o nome do local e o QR Code, que quando acessado, disponibilizará informações como o histórico, horário de funcionamento, entre outras especificações relevantes sobre o monumento. A princípio, a ideia é apresentar o projeto aos riocontenses, na esperança de que estejam dispostos a contribuir para manter as informações dos locais atualizadas. “Vamos tornar Rio de Contas ainda mais receptiva. Ao ler a placa através do celular, a pessoa será remetida para informações daquele ponto e poderá contemplar, à vontade, a história daquele local. O riocontense também poderá agregar mais informações para esse material, como a agenda de espetáculos do teatro São Carlos e na Casa Maria Brandão”, explicou Átila Ladeia, secretário de Administração. O que é QR Code? Funciona como uma espécie de código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos telefones celulares ou tablets equipados com uma câmera e um aplicativo específico para fazer a leitura. Quando o usuário aponta a câmera para o código, o aparelho “lê” a informação embutida no QR Code e permite o acesso ao conteúdo que pode ser um texto, foto, vídeo, mapa, direcionamento para um endereço da internet, etc. 

Passo-a-passo
 
Entre na loja virtual de seu aparelho (App Store para iPhones e iPads; Google Play para Androids e etc);
Busque por um dos aplicativos de leitura de QR Code;
Faça o download e instale o aplicativo desejado;
Depois de abrir o programa, direcione a câmera externa do seu aparelho a um símbolo de QR Code;
Se não for direcionado automaticamente (a maior parte dos aplicativos o faz), pressione "abrir/open url" para ser conduzido ao conteúdo;
Acesse o conteúdo do local escolhido por meio da internet.
Via: Jornal O Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: