icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Piatã deve registrar as menores temperaturas no final de semana na Chapada Diamantina

Foto: Facebook  Piatã Diamantina


Para os próximos dias, que inclui o final de semana, as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas por dois sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. Na faixa centro-oeste e norte do Estado, que inclui as regiões Oeste, São Francisco, Norte e grande parte da Chapada Diamantina e Sudoeste, quem predomina é uma massa de ar quente e seco, o que deverá manter o céu com poucas nuvens e sem chuvas nesse período.

Além de deixar o tempo seco, outro reflexo da permanência dessa massa de ar também é verificado nas temperaturas dessas regiões, pois com a pouca nebulosidade, os índices ficam mais elevados durante o dia, especificamente no período da tarde, quando as máximas poderão chegar aos 36°C em algumas localidades. Já durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, estes índices, normalmente diminuem, podendo chegar a mínimas de até 18°C.

Por outro lado, na faixa centro-leste, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul e centro-leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico é o sistema que continua influenciando o tempo, o que deverão manter o céu encoberto e chuvoso. Além disso, um sistema de Alta Pressão sobre o Oceano, próximo a costa do Sudeste brasileiro, também está intensificando estes ventos, resultando, assim, em mais umidade e, consequentemente, mais chuvas para algumas regiões, a exemplo das localidades mais próximas ao litoral.
Fonte: INEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: