icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Balão do Projeto Loon do Google caiu na zona rural de Macaúbas




Um objeto não identificado caiu na madrugada desta terça-feira (16) na região de Lagoa Grande, próximo ao Britador, zona rural de Macaúbas, causando curiosidade nos moradores da região.

Pelas imagens do vídeo (veja o vídeo no final da matéria) enviado para o Macaúbas Notícias é provável que se trate de um Projeto do Google chamado Project Loon.
O Project Loon é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.
Por falar nisso, o funcionamento é através de conexões a smartphones com suporte ao LTE.  Por causa dos objetivos da missão aparentemente bizarros do projeto, o Google apelidou de "Projeto Loon", como um trocadilho loon de baloon.
Os balões são manobrados ajustando a sua altitude para flutuar em uma camada de vento depois de identificar a camada de vento com a velocidade e direção desejada usando dados de ventos da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).
Os usuários do serviço se conectam à rede de balões usando uma antena especial de Internet ligada à sua residência. O sinal viaja através de balão a balão, em seguida, para uma estação em terra conectada a um provedor de serviços de Internet (ISP), em seguida, para a Internet global.
O sistema tem como objetivo levar o acesso à Internet a áreas remotas e rurais com cobertura insuficiente, e para melhorar a comunicação durante catástrofes naturais para as regiões afetadas.
A equipe envolvida no projeto inclui Rich DeVaul, arquiteto técnico-chefe, que também é um especialista em tecnologia wearable; Mike Cassidy, líder de projeto; e Cyrus Behroozi, líder de redes e telecomunicações.

Imagem do Project Loon / Google


Conforme pode ser visto no vídeo existe tipo um rótulo com uma serie de telefones de vários países acoplado ao objeto, segundo informações uma pessoa ligou para um dos números e foi informado que a empresa já estaria a caminho para resgatar o equipamento.
Via: Macaúbas Noticias
Site do projeto: https://x.company/loon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: