icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Confira a previsão do tempo para Chapada Diamantina neste final de semana


Para os próximos dias, o tempo na Bahia continua com algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco segue enfraquecendo, o que poderá favorecer o aumento da nebulosidade e, consequentemente, das chuvas em grande parte do Estado. No entanto, é na faixa centro-leste, sobretudo nas regiões do Recôncavo, Sul, Nordeste, Sudoeste e Chapada Diamantina onde as chances de ocorrência dessas chuvas serão maiores.

Vale lembrar que, as chuvas desse período são influenciadas, principalmente pelos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, sendo nas localidades mais próximas ao litoral onde são registrados os volumes mais expressivos, a exemplo dos que estão previstos para os próximos dias no Recôncavo e Nordeste baiano.

Já nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde a massa de ar ainda deve influenciar o tempo, também há possibilidade de ocorrer chuvas fracas em algumas localidades, principalmente na faixa centro-sul do Oeste e São Francisco. Mesmo com essa massa perdendo força, ainda é nessa faixa que são esperadas as maiores temperaturas do Estado, com máximas variando entre 35°C e 37°C.

Por outro lado, as menores temperaturas do Estado continuam sendo previstas para as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde, durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, as mínimas poderão chegar aos 15°C. Já nas regiões mais próximas ao litoral, as temperaturas continuam estáveis, ou seja, com máximas variando de 29ºC (na região Sul) a 33°C (no Nordeste).
Fonte: INEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: