icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quarta-feira, 24 de maio de 2017

CHAPADA: Final de semana com céu parcialmente nublado

o esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 15°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste./Foto: reprodução 

Nos próximos dias, não se esperam mudanças significativas nas condições do tempo na Bahia, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco, mesmo enfraquecida, mantém a nebulosidade e as chuvas reduzidas em algumas regiões do Estado, a exemplo do Oeste, São Francisco e Norte. Além de deixar o tempo seco, a influência dessa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas deverão variar entre 33°C e 36°C.

Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. No entanto, as maiores chances de ocorrência dessas chuvas são para aquelas mais próximas ao litoral.

A aproximação da estação do inverno, somada a essa previsão de céu encoberto e chuvoso, já deixa as temperaturas mais amenas nessa faixa do Estado, onde as máximas poderão chegar aos 28ºC (na região Chapada Diamantina) a 33°C (no Nordeste). Também é nessa faixa que são esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 15°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste.
Fonte: INEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: