icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 14 de março de 2017

LIVRAMENTO: PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DECIDEM PARAR NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS

Foto: L12 Sudoeste.

Em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, professores da rede municipal e estadual reuniram-se na manhã desta terça-feira (14), no Centro Paroquial, os quais decidiram aderir ao movimento nacional e irão entrar em greve pelos próximos três dias.

Portanto, nesta quarta-feira (15), quinta-feira (16) e sexta-feira (17) os professores das duas redes públicas de Livramento não comparecerão nas salas de aula, em adesão ao movimento paredista nacional, contra a reforma da previdência.
As aulas perdidas durante greve dos professores devem ser repostas em data oportuna. Nesta quarta-feira, os professores farão ato público nas ruas da cidade, convocando as pessoas que desejam apoiar o movimento.
“A hora é agora, ou lutamos por nossos direitos ou vamos comprometer não só o nosso futuro, mas também os das futuras gerações, filhos e netos”, disse um membro da categoria.
A paralisação nacional, que vai atingir todos os estados do país, inaugura um calendário intenso de mobilizações, a partir desta quarta-feira (15), envolvendo centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que muda as regras da aposentadoria no país.
Apresentada ao Congresso Nacional pelo governo Temer, a medida estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e ainda exige contribuição de 49 anos para que o trabalhador possa receber o valor integral do salário. Alguns benefícios também poderão ser desvinculados do salário mínimo, diminuindo o valor da aposentadoria ao longo do tempo.
Do L12 Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: