icones redes sociais

MENU

voz

clinica

clinica

jadir cido

jadir cido

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 21 de março de 2017

CHAPADA: Verão termina com poucas chuvas e temperaturas elevadas

 Foto: rediscoveringtheworld

A estação do outono inicia ainda com características de verão, ou seja, com temperaturas elevadas em todo o Estado e chuvas em algumas regiões. Estas condições do tempo serão observadas no Oeste, Sudoeste e Sul, onde o calor somado a umidade vinda da Amazônia (no Oeste) e do Oceano Atlântico (Sudoeste e Sul) contribuirão para a ocorrência de chuvas. Além disso, uma frente fria que está se deslocando pelo Sudeste brasileiro, poderá intensificar as mesmas, sobretudo no extremo sul baiano.

Nas demais regiões do Estado (São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo), é a massa de ar quente e seco que ainda deve influenciar o tempo, deixando o céu parcialmente nublado a claro na maior parte do período. Mesmo assim, nas localidades mais próximas ao litoral, com a influencia da umidade vinda do mar, não se descarta a possibilidade de chuvas fracas e passageiras, ainda típicas do verão.

Quanto às temperaturas, os maiores índices continuam previstos para o centro-norte e oeste do Estado, onde as máximas deverão variar de 34°C a 37°C. Já nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, as temperaturas seguem mais amenas, com mínimas podendo chegar aos 16°C.
Fonte: INEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: