flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

NOSSA CLINICA

23 de novembro de 2016

Chapada: Cachoeira da Fumaça encanta turistas e aventureiros de todo mundo



Cachoeira da Fumaça – Foto de Rui Resende

A cachoeira mais alta da Bahia, com 340 metros, e a segunda do Brasil, perdendo para a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas por 13 metros, a Fumaça, localizada na Chapada Diamantina, é um destino para milhares de pessoas todos os anos. O nome dela foi dado devido à “fumaça” que se forma pelas gotas de água ao despencar de toda essa altura. Pode-se chegar à Cachoeira da Fumaça por cima ou por baixo. 

A primeira é uma caminhada de cerca de seis quilômetros que se inicia no Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, que dura cerca de duas horas para ser completada. A trilha começa próximo a uma torre de telecomunicações ao lado de uma igreja.


No início da trilha está a sede da Associação de Condutores do Vale do Capão (ACV-VC). É necessário passar por lá para registrar os dados num livro de controle. Lá também é possível contratar um guia habilitado para quem interessar. É bom dar uma olhada na placa em frente à sede da associação. Nela existem algumas recomendações para a trilha, principalmente no que se refere à segurança de quem se aventurar.
Via: Jornal da chapada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.